domingo, 26 de outubro de 2008

Desabafo


  • Eu gosto muito do Fernando Gabeira pensador, escritor, lutador. Tenho alguns livros e até os levei pra que ele autografasse pra mim, numa palestra ótima que ele deu no CCBB - Rio no ano passado, creio. Foi ótimo conhecê-lo naquele instante. E melhor ainda foi saber de sua candidatura à prefeitura do Rio. Não voto no Rio, mas fiquei torcendo e conversando sobre ele com muitas pessoas. E ouvindo, e divulgando suas idéias e palavras.
  • Infelizmente o povo ainda não percebeu que é preciso incentivar os bons políticos. Adoro o cara e achei uma pena. A diferença entre os votos foi tão pequena! Mas é bom que as pessoas - não só os cariocas, porque o Brasil estava todo na expectativa - comecem a rever o que é a política e a quem ela deve beneficiar ( se aos políticos ou ao povo). Acho que ainda posso continuar vendo "um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera". Tomara! Porque "sonhos não envelhecem...".
  • Parabéns pela coragem,Gabeira. E quem perde não é ele, mas o Rio. Mas que o resultado da eleição seja um sinal de que a democracia está surgindo, lenta mas enfim!

7 comentários:

Sylvinha Assis disse...

É verdde, Li... mas ainda há tanta hipocrsia, tanta gente que parece q nao pensa... rs
Paciencia, né... =/
Minha parte eu fiz! rs

Anônimo disse...

o problema é que os bons políticos têm que lidar com os maus políticos, que fazem alianças com outros maus políticos já no poder e que fazem o ridículo de 'coincidentemente' anteciparem um feriado do servidor público justamente para a segunda-feira após a eleição, causando uma quantidade de 20% de abstenções, ou seja, quase 1 milhão de pessoas sem votar! fora outras mutretas...
vergonhoso!

Aline Miranda disse...

Pois é, Nani, e ainda tem isso desse feriado.É tanta coisa em volta, e numa disputa com menos de 2% de diferença, 20% é muito voto!

Caroline Tavares disse...

Lili, "sonhos não envelhecem"!
Também gosto do Gabeira, votei nele em várias oportunidades. Pena que não chegou à prefeitura, mas a votação nele foi muito expressiva e isso tem um significado político. A democracia e a história são feitas assim, de forma cambaleante, devagar, dia-a-dia.

Giselle Veiga disse...

GABEIRA!! Uhulll...
Por mto pouquinho, uma pena...mas é isso mesmo, aline...é assim mesmo!
Que venham mais sonhos! E mais sonhadores....
\o/

bejins

Babi disse...

para mim a eleição já valeu por ter colocado o assunto "eleiçoes" na roda de amigos, na mesa do bar, nas escolas, faculdades.. e, principalmente, na tua vida!
nunca vi uma lilica tão empenhada em época de eleições.. vendo horário eleitoral, procurando saber mais dos candidatos.. nesse caso, de um candidato específico.. mas é sempre um aprendizado, afinal.. precisamos saber de quem vamos falar mla, né?=p

que vc se empolgue sempre.É isso que a democracia busca, e que os bons políticos conseguem fazer...não deixar envelhecer nossos sonhos!

Jefferson Lucas disse...

Tambem ñ Voto no Rio, tinha quase certeza que ele ganharia, mas ñ deu desta vez, fica para a proxima...
Beijos Line

Arquivo do blog